Quiche de Macaxeira

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Quiche de macaxeira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Quiche de macaxeira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Quiche de Macaxeira

Foto: CyberCook

Preparo

3h0

Porções

15

Calorias*

171,22kcal

Valor por porção

R$ 1,39

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe a macaxeira na água com sal e passe no espremedor de batatas, moedor ou processador, ainda quente*. Misture a manteiga, mexendo bem com uma colher de pau (eu misturei ainda no processador). Junte o creme de leite e a noz moscada. Reserve.

  • 2. Frite o bacon até que doure, junte a cebola e frite mais um pouco. Junte à massa de macaxeira. Adicione as gemas e por último as claras em neve, mexendo cuidadosamente.

  • 3. Unte com manteiga uma travessa retangular refratária e despeje a massa. Asse em forno moderado (170°) por aproximadamente 1 hora. Decore com bacon frito, tomate, pimentão (decorei esse com pimentão vermelho). Serve como entrada ou como acompanhamento de assados.

  • 4. *Quando estou com pressa compro a macaxeira em pacotes de 500g já cozida e só faço esquentar no vapor.

Dicas

http://quichedemacaxeira.blogspot.com/2006/12/quiche-de-macaxeira.html

Comentários

0

0 avaliações