Acarajé da Bahia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Acarajé da bahia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Acarajé da bahia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Acarajé da Bahia

Foto: CyberCook

Preparo

2h16

Porções

10

Calorias*

141,60kcal

Valor por porção

R$ 0,43

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloca-se o feijão fradinho de molho em água fria, durante 2 horas.

  • 2. Quando o feijão começar a inchar, lava-se com água fria, até soltar toda a casca.

  • 3. Mói-se o feijão sem casca num moinho especial, ou em processador até formar uma massa branca e espessa, à qual acrescenta-se cebola, alho e sal, que antes foram passados no liquidificador.

  • 4. Põe-se um tacho ou frigideira funda óleo e azeite-de-dendê no fogo, e quando este começar a ferver colocam-se pequenas porções de massa retiradas com colher.

  • 5. Depois de frito, o acarajé fica com uma tonalidade avermelhada por fora e branca por dentro.

  • 6. Este bolinho deve ser servido com molho de pimenta, molho de camarão seco, vatapá e salada (tomate e cebola picados).

Comentários

4

6 avaliações

Israel Fialho 21/01/2013

A receita original do acarajé, não se leva óleo apenas Azeite de dendê. com o óleo o sabor não será o mesmo do original.

izadora silva mangabeira10/10/2012

vamos comer?

fernanda bahia31/08/2010

adorei a receita do acarajé , muito bom e tb a receita da pimentinha que o acompanha ...delicia!!!!

Marilene dos Santos Gomes da Silva28/04/2008

Esta receita é de dar algo na boca.

Luciana Tavares12/03/2008

O melhor da culinária da minha terrinha.

ana maria dos santos06/06/2007

oi, meu nome é aninha, ha tempos procuro uma receita de acarajé, legitimamente baiana, e agora achei várias no seu livro de receitas, com certeza vou experimentá-las; gostei muito do seu livro,também quem não gostaria tem receitas para todos os gostos. com certeza farei mais contato. um abraço; aninha