Bauru do Ponto Chic

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bauru do ponto chic, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bauru do ponto chic que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bauru do Ponto Chic

Foto: CyberCook

Preparo

1h5

Porções

2

Calorias*

382,30kcal

Valor por porção

R$ 13,73

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Rosbife - Peça inteira de lagarto assado em fogo alto (braseiro),

  • 2. deixando dourada por fora e ao ponto por dentro.

  • 3. Queijo - Mistura-se proporções iguais dos três tipos de queijo e cozinha-se

  • 4. em água com manteiga até completa mistura dos três.

  • 5. Pepino - pepinos inteiros cozidos no vinagre por 7 dias.

  • 6. Corta-se um pão francês ao meio no sentido horizontal. Retira-se o miolo da parte superior

  • 7. Na parte inferior coloca-se de 5 a 6 fatias de rosbife. Em cima do rosbife são colocadas 3 rodelas finas de tomate. Em cima do tomate são colocadas 3 rodelas finas de pepino em conserva. Em uma forma ou frigideira aquecesse um pouco de água (300ml) sem deixar

  • 8. ferver. Coloca-se para derreter na água 10g de manteiga. Após derreter a manteiga mistura-se a água, em proporções iguais de cada tipo de queijo e deixa derreter até formar uma pasta homogênea. Na parte superior do pão (canoa) coloca-se o queijo derretido. A parte superior do pão é colocada sobre a parte que já está preparada. Corta-se ao meio em diagonal e pode saborear o verdadeiro Bauru em sua forma original.

Comentários

3

13 avaliações

Italo Serra25/07/2013

Apesar de ter ficado muito bom, o sabor da mistura dos 3 queijos indicados não é o mesmo do Ponto Chic. Vou tentar fazer com outra mistura de queijos.

luca16/05/2013

sempre fui chapeiro + queria trabalhar fora do meu bairro

Claudio25/04/2012

O bauru do Ponto Chic é realmente o original e muito bom. Mas tenho que concordar que o do Skinão, em Bauru, é melhor. Não sei o que eles fizeram na receita, mas o do Skinão é maravilhoso. Talvez seja a combinação de queijos ou a temperatura do rosbife. No Ponto Chic, o rosbife vem sempre gelado e isso não é legal. No Skinão vem na temperatura certa, morno.

rosana rodrigues27/05/2009

O Bauru do Ponto Chic é maravilhoso! Mas, tentei fazer a receita em casa e os queijos não se fundiram em uma pasta homogênea... Não misturaram nem com a água, a qual acabou ficando com uma gosto amargo e os pedaços de queijo no fundo da panela... O que deu errado?

zigbru10/12/2008

Infelizmente tenho que dizer faltou um queijo nesta receita. Faltou o provolone. Aqui na cidade de Bauru, a receita criada por Casimiro Pinto Neto em 1938 é preparada pelo Bauru Chic.

Marco Machado05/04/2008

Tb conheço o Bauru do ponto Chic, mas sou obrigado a informar os amigos internautas que o Bauru, feito no Skinão de Bauru, ainda é o melhór, pois é feito exatamente como nos ensinou o seu criador, o Dr. Casemiro Pinto Neto. É vir para bauru, dar uma passada no Skinão e converir.

Gerson Lima05/04/2008

A receita é mesmo ótima e é original. A de Bauru é cópia. Quem inventou foi um estudante que morava em São Paulo e era de Bauru e pediu para que preparassem para ele este sanduiche, desta forma, no Ponto Chic.

nelson miguel jr05/04/2008

Uma combinação especial de ingredientes, torna esse sanduíche delicioso, além das texturas e o contraste do queijo aquecido com os ingredientes frios confere a esse sanduíche um mérito especial mesmo. Sempre paro lá no Ponto Chic e mando ver um Bauru.

V Capeto05/04/2008

pessoal, essa receita é dos tempos dos dinossauros...quem não conhece. por fv, atulizem suas notícias....

Michael Buratti05/04/2008

Uma vergonha chamarem misto quente de bauru, e picadinho de strogonof. Faça direito ou mude o nome.... parabéns pela receita.