Biscoitos de Queijo e Quinoa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Biscoitos de queijo e quinoa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Biscoitos de queijo e quinoa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Biscoitos de Queijo e Quinoa

Foto: CyberCook

Preparo

49 min

Porções

35

Calorias*

141,09kcal

Valor por porção

R$ 0,73

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture todos os ingredientes até que se forme uma massa homogênea.

  • 2. Mas não trabalhe a massa, apenas misture.

  • 3. Com auxílio de uma colher de chá, faça pequenas bolinhas.

  • 4. Depois, coloque-as em uma assadeira untada com manteiga e deixe descansar por 15 minutos.

  • 5. Com o dedo indicador, dê uma leve “afundada” no centro de cada biscoito.

  • 6. Pincele com gemas e asse os biscoitos em forno préaquecido a 180 graus, até dourar.

Dicas

Olhando é difícil imaginar que o grãozinho redondo, do tamanho de um gergelim, foi eleito pela Academia de Ciências dos EUA e pela Organização das Nações Unidas (ONU) o alimento vegetal mais completo e perfeito do planeta. Aliás, de fora do planeta também: a NASA, agência espacial americana, escolheu a quinua como uma das bases da alimentação de seus astronautas em vôos de longa duração, por seu extraordinário valor nutritivo.

Comentários

5

1 avaliações

HAROLDO TEODORO28/05/2008

UMA DAS COMIDAS MAIS SAUDÁVEIS QUE EXISTE NO MUNDO.

gracia teodoro21/05/2008

Plantada há mais de cinco mil anos nos altiplanos da Cordilheira dos Andes, a quinua era chamada pelos antigos incas de chisiya mama, que em quíchua significa “mãe de todos os homens”. O grão, que chegou ao Brasil em 2004, é importado diretamente do deserto Uyuni, nos Andes bolivianos. O local fica a 3.800 metros acima do nível do mar e no inverno a temperatura pode atingir 30 graus negativos. “A quinua plantada em outros lugares não tem as características nutricionais daquela cultivada em seu local de origem, onde o solo, o clima, os ventos, a salinidade do ar e a altitude são muito peculiares”, observa a nutricionista Danielli Botture, da RG Nutri, de São Paulo. Mas o que a minúscula quinua tem de tão diferente, afinal? Para começar, além de ser ótima fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico (aquele que demora mais para ser digerido), vitaminas, minerais e gordura saudável, ela contém todos os aminoácidos essenciais que nosso corpo não fabrica e que são precursores das proteínas: histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, valina e arginina. E essas proteínas, formadas pelos aminoácidos, são indispensáveis para o melhor rendimento e elasticidade das fibras musculares, recuperação de tecidos e células, manutenção dos órgãos, da pele e do sistema imunológico, bem como para a produção de hormônios e enzimas.