Bocaditos de Queijo (Tipo Empada)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bocaditos de queijo (tipo empada), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bocaditos de queijo (tipo empada) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bocaditos de Queijo (Tipo Empada)

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

15

Calorias*

225,00kcal

Valor por porção

R$ 1,72

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Em um recipiente, coloque a farinha, sal, ricota amassada e a manteiga ou margarina. Misture com as mãos. Sove sobre superfície lisa. Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. A seguir, abra porções da massa com auxílio do rolo. Forre com a massa forminhas pequenas (tipo para empadas). Faça furos no fundo com auxílio de um garfo. Empregue o recheio. Acomode-as em uma assadeira retangular. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 15 a 20 minutos.

Recheio

  • 1. Em um recipiente, coloque o milho, a ricota, os queijos parmesão e provolone ralados e o requeijão. Misture. Junte o ovo levemente batido, pimenta branca, sal e as gemas levemente batidas. Reserve.

  • 2. Obs: Escorra o milho verde e afervente por 5 minutos. A seguir, bata no liquidificador com 1/2 xícara de chá de leite. Após bater, empregue no recheio.

Comentários

0

0 avaliações

Marlene Bahiense Rodrigues03/05/2007

QUEM RESISTE!!!!!!