Bolinha de Queijo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolinha de queijo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolinha de queijo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolinha de Queijo

Foto: maria de fátima felice santos

Preparo

2h1

Porções

30

Calorias*

54,01kcal

Valor por porção

R$ 0,65

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela coloque 200 g de queijo parmesão ralado, 60 g de farinha de trigo, 5 g de fermento em pó, 2 claras batidas em neve e misture bem até formar uma mistura homogênea. Atenção: se você usar o parmesão ralado de saquinho, use três claras batidas em neve, no lugar de duas.

  • 2. 2°- Pegue ½ colher (sopa rasa) da massa (10 g), faça uma bolinha na palma das mãos, faça uma cavidade e coloque 1 cubinho de queijo prato. Envolva totalmente o cubinho de queijo com a massa e forme uma bolinha. Faça isso com o restante da massa e cubinhos de queijo. OBS: a massa da bolinha tem que ter uma camada fininha para derreter o queijo.

  • 3. 3°- Passe as bolinhas na farinha de rosca e frite em óleo não muito quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

  • 4. Atenção

  • 5. o óleo tem que estar, no máximo, à temperatura de 160° C. Se o óleo estiver muito quente, as bolinhas de queijo podem explodir!

  • 6. você pode congelar as bolinhas empanadas, mas sem fritar. Na hora de fritar, retire do congelador e frite em óleo não muito quente.

  • 7. se você quiser assar, coloque as bolinhas de queijo no forno pré-aquecido a 180° C por 15 minutos. Não precisa untar a assadeira.

Comentários

0

0 avaliações