Bolinho Caipira de São José dos Campos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolinho caipira de são josé dos campos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolinho caipira de são josé dos campos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolinho Caipira de São José dos Campos

Foto: CyberCook

1/2

Foto: Carolina Vieira Fogaça

2/2

Preparo

1h30

Porções

40

Calorias*

79,21kcal

Valor por porção

R$ 0,40

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma vasilha grande, colocar as farinhas, o suco do limão, o cheiro verde, o óleo , a água fervente misturada com o caldo.

  • 2. Misturar a massa com uma colher, pois a massa estará quente, depois você deverá sovar com as mãos.

  • 3. Temperar a carne á seu gosto, mas sem refogá-la, pois ela deverá ser colocada no meio do bolinho crua, porém temperada.

  • 4. No decorrer do tempo, você deverá colocar sempre um pouquinho de água na massa para não ressecá-la, pois ela tem que ficar bem macia, se não o bolinho rachará.

  • 5. Fazer bolinhos e rechear com a carne temperada, fritar em óleo bem quente.

Dica CyberCook

  • 1. Para uma versão mais saudável da receita ao invés de fritá-los, acomode os bolinhos em uma assadeira e leve ao forno à 180ºC por cerca de 20 -30 minutos para deixá-los douradinhos por fora e a carne cozida por dentro.

  • 2. Além disso você pode fazer seu próprio caldo de frango. Basta ferver a água com carcaça de frango e aparas de legumes. Deixe ferver por uns 10 minutinhos e coe. Você terá seu caldo caseiro!

  • 3. Dê preferência para alimentos orgânicos e de produtos locais, que você conheça a origem :)

Dicas

O diferencial deste bolinho é o suco do limão, cuidado ao comer, pois o recheio é muito quente e poderá queimar os lábios.

Comentários

5

3 avaliações

Graziela Dantas Gonzaga12/07/2015

vou fazer fui criada em Jacarei e sempre comi esse bolinho, agora moro em SP e por aqui ninguém conhece, com certeza vai fazer sucesso!

Rafael Nepomuceno02/09/2014

Essa receita ? incr?vel. Fica muito saboroso e com uma casquinha crocante (talvez pela farinha de mandioca). Recomendo.

Pedro25/12/2013

Fantástico. Fácil de fazer e desaparece depois de pronto!

Éllen Luz 08/06/2013

Ficou perfeito... mesmo eu que não tenho experiência em fazer ... aqui em Sjc é uma febre comer bolinho caipira... Obrigada por postar essa receita

Josilhany Rodrigues e Silva19/04/2009

É impossível comer um só... e queima a boca mesmo...rsrs.