Bolinho de Bacalhau II

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolinho de bacalhau ii, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolinho de bacalhau ii que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolinho de Bacalhau II

Foto: CyberCook

Preparo

24h53

Porções

40

Calorias*

113,55kcal

Valor por porção

R$ 1,75

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o bacalhau num recipiente e cubra com água para dessalgar por 24 horas, com a pele para baixo, para reter o sabor do peixe. Mantenha o bacalhau na geladeira e troque a água três vezes.Cozinhe o bacalhau numa panela grande com bastante água. Para saber se ele está ao ponto, penetre um garfo. O bacalhau deve estar macio, fácil de soltar as lascas. Em seguida, coe a água e deixe esfriar. Desfie bem e retire todas as espinhas. Cozinhe a batata, descasque e faça um purê co o espremedor. Refogue a cebola e o alho, acrescente o bacalhau, o cheiro-verde e a pimenta. Tire do fogo coloque o purê de batata e a farinha de milho, misturando bem. Faça bolinhas ou em formato de croquete. Frite em óleo abundante e quente até dourar. Escorra em papel toalha e sirva.

Comentários

3

3 avaliações

alysson12/04/2010

Uma delicia, muito bom

Deloni29/10/2009

Não concordo em acrescentar salsicha ao bolinho de bacalhau. Até pode ter bastante batata mas tem que ser apenas com bacalhau, senão não será bolinhos de bacalhau.

Demetrio Mihailiuc27/06/2009

Modo de preparo facil e com resultado delicioso