Bolinho de Feijão Fradinho com Bacalhau

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolinho de feijão fradinho com bacalhau, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolinho de feijão fradinho com bacalhau que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolinho de Feijão Fradinho com Bacalhau

Foto: CyberCook

Preparo

58 min

Porções

50

Calorias*

45,52kcal

Valor por porção

R$ 0,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe bem o feijão e reserve.

  • 2. Frite no azeite o alho e a cebola bem fininha até dourar.

  • 3. Junte o bacalhau e a azeitona. Deixe cozinhar e desligue o fogo.

  • 4. Amasse bem o feijão funto com o bacalhau. Coloque os ovos peneirados, a farinha de trigo, o queijo ralado e misture muito bem. Acerte o sal.

  • 5. Frite às colheradas em óleo de soja misturado com azeite. Vire os bolinhos e deixe-os dourar.

  • 6. Podem ser servidos no lanche ou em refeições, acompanhados por arroz branco (ou integral) e salada verde.

  • 7. É excelente para acompanhar cerveja ou vinho.

Dicas

Na verdade, eu ia fazer uma simples salada de bacalhau com feijão fradinho, mas errei o ponto de cozimento do feijão. Quando misturei o bacalhau já pronto com o feijão, o resultado não ficou bonito visualmente. Daí, tive a ideia de criar os bolinhos (afinal, acarajé é feito de feijão fradinho e existe bolinho de bacalhau). Fui adicionando ingredientes e os fritei (tb ficam bons assados em forma bem untada com azeite). Fizeram muuuuuuuito sucesso no meu trabalho!!!!

Comentários

0

0 avaliações