Bolinhos de camarão

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolinhos de camarão

Foto: CyberCook

Preparo

1h44

Porções

35

Calorias*

161,28kcal

Valor por porção

R$ 3,26

Ingredientes

Molho de queijo de cabra

Como Fazer

  • 1. Coloque as batatas em uma panela com água salgada, o suficiente para cobri-las. Deixe ferver e cozinhe-as por 15 a 20 minutos, até que fiquem macias. Escorra-as e amasse-as grosseiramente com um garfo. Reserve e deixe esfriar.

  • 2. Numa tigela, junte as batatas amassadas, os camarões, o leite integral acidulado, os pepininhos, as alcaparras, o salsão, as échalotes, a cebolinha francesa, o rabanete, a mostarda, a maionese, a mostarda em grãos, a salsinha, o alho, o tomilho, o estragão, a casca de limão, o óleo de oliva e o vinagre. .Tempere com sal, pimenta e molde cerca de 12 bolinhos redondos.

  • 3. Passe os bolinhos na farinha, depois no ovo e por fim na farinha de rosca, cuidando para envolvê-los completamente. .Tire o excesso de farinha de rosca.

  • 4. Em uma frigideira antiaderente grande, aqueça 3 colheres (sopa) de óleo de oliva em fogo médio. Frite os bolinhos, de 4 em 4, por 2 a 3 minutos de cada lado, até ficarem dourados.

  • 5. Transfira os bolinhos fritos para uma assadeira rasa e termine de fritar os outros, adicionando mais óleo de oliva.

  • 6. Passe todos os bolinhos para a assadeira e asse-os em forno médio, por cerca de 5 minutos. Retire-os e escorra-os em papel absorvente.

  • 7. Sirva os bolinhos quentes, acompanhados do molho de queijo de cabra.

Molho de queijo de cabra

  • 1. Pode ser preparado algumas horas antes e mantido em temperatura ambiente.

  • 2. Em uma tigela, misture bem o leite integral acidulado, o creme de leite, o queijo de cabra, a cebolinha-francesa, as échalotes, o alho, o óleo de oliva, o suco de limão e o leite. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

Comentários

1

1 avaliações

Marcos Cozzell15/11/2011

Todo Chef quer ter sua receita de autor, mas tem uns que exageram. Em toda a literatura as receitas, mesmo estrangeiras,primam pela simplicidade e não pela complicação. Esse deve ser alemão, no mínimo, hehe!!!