Bolo Salgado de Aipim (macaxeira)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolo salgado de aipim (macaxeira), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolo salgado de aipim (macaxeira) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolo Salgado de Aipim (macaxeira)

Foto: Isabella Dantas Maluf

Preparo

43 min

Porções

4

Calorias*

199,66kcal

Valor por porção

R$ 0,95

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata as gemas com a margarina, o aipim e a farinha. Acrescente o cheiro verde e o sal, depois o fermento e por último as claras em neve. Pré-aqueça o forno em 180°. Unte e enfarinhe uma forma redonda pequena (entre 22 e 25 cm de diâmetro). Leve para assar até dourar. OBSERVAÇÃO: Pode-se substituir o aipim por 4 cenouras cruas raladas ou 4 batatas cruas raladas.

Comentários

1

1 avaliações

Rosemir kalil Fadel13/07/2022

Duas unidades de mandioca??? De que tamanho? Quantas gramas? Tenho uma unidade de 800 g e outra de 200 g. Não tem como eu fazer sem essas medidas.

Roseli Rosa12/08/2020

Gostaria de saber se, devo acrescentar o aipim cru ou cozido? Obrigada

CyberCook13/08/2020

Oi Roseli! Você deve colocar a mandioca crua. Se você ralar ela primeiro, será mais fácil de misturar com o restante da massa :) Depois nos conte como ficou! Abraços.