Bolo Salgado de Farinha de Milho

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Salgado de Farinha de Milho

Foto: CyberCook

Preparo

1h3

Porções

18

Calorias*

284,03kcal

Valor por porção

R$ 1,01

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Não utilize batedeira. Em uma tigela grande coloque a farinha de milho, óleo, farinha de trigo e os ovos. Acrescente o leite, o fermento, o sal e vá mexendo/misturando tudo até formar uma massa conscistente.

  • 2. Em seguida acrescente o queijo em cubos, no meio da massa.

  • 3. Numa forma de bolo (daquelas que forma o furo no meio) untada e polvilhada com farinha de trigo, coloque toda massa. Por cima coloque algumas tiras de queijo para enfeitar.

  • 4. Asse em forno médio pré-aquecido (180°C) por aproximadamente 30 minutos.

  • 5. Verifique se está pronto, espetando o bolo com um espetinho de madeira de churrasco. Se o espeto sair limpo, sem massa grudada, o bolo estará pronto para servir.

  • 6. Acompanha café, chocolate ou chá.

Dicas

Esta receita é bem antiga. Esse bolo era feito em forma de bolo de ferro, no fogão de lenha. A massa criava uma crosta e o recheio desgrudava da casca. Muito bom para os dias frios.

Comentários

5

1 avaliações

PEDRO DO CANTO FILHO CANTO03/04/2012

O ideal dessa receita é assar o bolo em uma panela de ferro, com carvão em brasa na tampa. Isso faz com a casca fique crocante e o miolo do bolo se solte. Pelo menos era assim que nossa mãe fazia.