Bolo Salgado de Milho Verde

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bolo Salgado de Milho Verde

Foto: Esther

Preparo

1h47

Porções

16

Calorias*

137,13kcal

Valor por porção

R$ 1,08

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Com uma faca, separe (corte) os grãos de milho das espigas. Bata os grãos do milho com o leite e o caldo de galinha no liquidificador até ficar uma pasta (*veja observação no final). Adicione os demais ingredientes, com excepção do queijo ralado e bata até misturar (cerca de 1 minuto).

  • 2. Despeje toda da massa em uma forma previamente untada e enfarinhada. Polvilhe sobre a massa o queijo ralado e ponha a assar em forno médio até que comece a dourar. A massa deve ficar um pouco húmida depois de assada.

  • 3. Pode ser servido quente ou frio.

  • 4. *Se desejar, pode-se passar o milho batido com o leite na primeira fase por uma peneira grossa, para separar as cascas. Particularmente, aprecio mais com as cascas de milho assadas, pois além de deixarem o bolo com uma humidade extra, possuem fibras que fazem bem aos nossos intestinos.

Comentários

3

2 avaliações

Grace01/01/2016

Adorei! Equilibrado, sem sobra de gordura como acontece em alguns bolos salgados de milho... Vou fazer muitas vezes! :-)

Cleusa01/02/2014

Hum, esta receita fica uma delícia...

Evelyn 04/04/2013

não fica igual..ficou cozido.. alguem fez? deixe seu comentário..