Bruschetta com patê de lingüiça portuguesa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bruschetta com patê de lingüiça portuguesa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bruschetta com patê de lingüiça portuguesa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bruschetta com patê de lingüiça portuguesa

Foto: CyberCook

Preparo

1h46

Porções

18

Calorias*

118,90kcal

Valor por porção

R$ 1,14

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Ligue o forno à temperatura média. Disponha as fatias de pão numa assadeira e leve ao forno por 20 minutos, ou até o pão ficar crocante e levemente dourado. Retire do forno e reserve. Lave a lingüiça, retire a pele externa e pique-a grosseiramente. Lave a salsinha, seque e separe somente as folhas. Descasque a cebola, lave e pique em pedaços pequenos. Leve ao fogo uma panela com o óleo e a lingüiça e frite até dourar e ficar cozida. Durante o tempo de cozimento, adicione água, aos poucos, para a lingüiça não ficar seca. Adicione e misture a cebola e a salsinha e refogue até a cebola ficar macia. Acerte o sal e retire do fogo. Transfira a mistura para o processador, adicione o azeite de oliva e bata até obter uma pasta. Distribua a pasta nos pães e polvilhe o queijo.

  • 2. Dicas:

  • 3. Lingüiça defumada

  • 4. Depois de preparada, a lingüiça é exposta ao calor e à fumaça, que além de conservante acrescenta um aroma inconfundível. Pode ser grelhada em churrasco ou simplesmente cortada em rodelas (sem fritar) e servida como aperitivo.

  • 5. Fonte: Revista Água na Boca

Comentários

0

0 avaliações