Canapé de ratinho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Canapé de ratinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Canapé de ratinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Canapé de ratinho

Foto: Claudia de P. Costa Salve

Preparo

50 min

Porções

40

Calorias*

36,35kcal

Valor por porção

R$ 0,27

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte cada fatia de pão em dois círculos com 5 cm de diâmetro. Escolha 20 ovinhos bem perfeitos, corte-os ao meio e retire as gemas. Reserve as claras. Amasse as gemas e o restante dos ovinhos com o Creme de Leite até obter uma pasta bem cremosa. Tempere com a cebolinha-verde, sal e pimenta-do-reino. Em cada círculo de pão, passe uma porção de pasta. Em seguida, coloque sobre ele uma das metades da clara, com a parte lisa voltada para cima. Decore a clara com fatias de rabanete para formar as orelhas do ratinho e, com fitinhas de cebolinha-verde, faça o seu rabinho.

  • 2. Para decoração -fitinha de cebolinha verde e rabanete pequeno cortados em fatias finas

Dicas

- Acrescente presunto picado ou aliche à pasta de ovos. - Cozinhe os ovos de codorna por cerca de 10 minutos, contando a partir da fervura da água. Passe-os depois, imediatamente, por água fria e descasque-os. - Aproveite as aparas de pão para fazer farinha de rosca, leve ao forno para torrar, depois passe em um processador e peneire. - Substitua a base de pão por biscoito Rendimento: 40 porções

Comentários

0

0 avaliações