Canapés de Parma

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Canapés de parma, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Canapés de parma que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Canapés de Parma

Foto: CyberCook

Preparo

20 min

Porções

30

Calorias*

55,52kcal

Valor por porção

R$ 2,10

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte o pão sírio ao meio, separando a tampa e a base. Preaqueça o forno a 180ºC e aqueça os pães por 5 minutos ou até que estejam levemente dourados. Retire do forno, quebre-os em tamanhos irregulares, formando as bases dos canapés.

  • 2. Tempere o queijo mascarpone com sal e pimenta-do-reino e, com o auxílio de duas colheres de chá, disponha um pouco sobre cada base de pão sírio. Em metade dos canapés disponha a geléia de damasco e, na outra, a geléia de abacaxi. Enrole a fatia de Parma sobre o dedo para obter uma flor do frio e coloque-a em cima de uma torrada. Repita o procedimento com as fatias restantes e sirva em seguida.

Dicas

Sugestão de vinho: brancos jovens e ácidos, tintos leves ou um tinto meio corpo equilibrado para evitar que o sal do Parma acentue o sabor amargo de tanino do vinho.

Comentários

0

0 avaliações