Chips Variados Light

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Chips variados light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Chips variados light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Chips Variados Light

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

4

Calorias*

136,42kcal

Valor por porção

R$ 2,38

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave a batata sob água corrente, mas não descasque. Corte-as em rodelas muito finas (num fatiador, num mandoline ou mesmo com uma faca afiada). Repita o mesmo procedimento com as maçãs.

  • 2. Coloque uma folha de papel toalha sobre outra. Polvilhe uma fina camada de sal sobre o papel.

  • 3. Coloque uma fatia de batata ou maçã, uma ao lado da outra, deixando uma pequena margem entre elas. Ocupe todo o espaço do papel, mas não coloque uma fatia encostada na outra.

  • 4. Para as batatas: coloque a folha de papel com as batatas no microondas e deixe por 2 minutos, em potência alta. Abra o microondas e vire todas as rodelas de batata. Deixe cozinhar por mais 2 minutos. Retire as batatas do microondas e coloque num prato. Repita a operação com as rodelas restantes. As batatas ficam bem crocantes.

  • 5. Para as maçãs: coloque a folha de papel com as fatias de maçã no microondas e deixe por 2 minutos, em potência alta. Vire as fatias de maçã e deixe por mais 1 minutos. Vire novamente e deixe por mais 30 segundos. Retire as maçãs do microondas e coloque num prato. Repita a operação com as maçãs restantes.

  • 6. Para as ervilhas: abra a lata de ervilhas e escorra toda a água. Coloque as ervilhas sobre 2 folhas de papel-toalha e leve ao microondas por 3 minutos, em potência alta. Mexa as ervilhas e deixe por mais 3 minutos. Mexa novamente e deixe por mais 3 minutos. Retire as ervilhas do microondas.

  • 7. Os legumes e a maçã podem ser temperados com sal, páprica, ou pimenta do reino. Conserve em recipientes hermeticamente fechados.

Comentários

0

0 avaliações