Codorna recheada com patê de foie gras e funghi shitaki

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Codorna recheada com patê de foie gras e funghi shitaki, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Codorna recheada com patê de foie gras e funghi shitaki que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Codorna recheada com patê de foie gras e funghi shitaki

Foto: CyberCook

Preparo

2h25

Porções

10

Calorias*

175,56kcal

Valor por porção

R$ 24,51

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para preparar as codornas: retire as coxas e sobre coxas juntas. Retire os filés do peito e remova a pele. Usando uma faca pequena faça um corte na carne da sobre-coxa e retire o osso delicadamente deixando o osso da coxa no lugar. Isto fará com que a forma de coxa seja mantida durante o cozimento. Reserve as carcaças para fazer um caldo. Tempere as coxas e o filé do peito com sal e pimenta do reino frescamente moída e reserve enquanto prepara o recheio.

  • 2. Para hidratar o funghi, lave-o bem para retirar qualquer resíduo de areia ou terra. Coloque em uma tigela de vidro e cubra com água fervente. Deixe de molho de 10 a 15 minutos. Coe e pique o funghi shitaki em pedaços não muito pequenos. Reserve.

  • 3. O patê de foie gras pode ser comprado em lojas tipo delicatessens ou importadoras. O ideal é o patê em forma de terrina que pode ser fatiado e vendido a granel. Na falta o patê a granel o patê de foie gras em lata pode ser usado como substituto. A quantidade a ser usada é bem pequena.

  • 4. Modo de preparar:

  • 5. Depois de desossar as codornas e temperá-las, coloque um círculo de reden de aproximadamente 12 cm sobre uma superfície limpa e coloque a sobre-coxa. Recheie a coxa com uma colher de café de shitaki picado e um pequeno pedaço de patê de foie gras. Cubra com o pedaço do peito e delicadamente cubra tudo com o reden, como se estivesse embalando a carne. Não é preciso amarrar ou segurar as bordas com palito. Coloque os “pacotes” de codorna em um tabuleiro ou travessa refratária untado com manteiga e despeje o vinho branco. Leve ao forno quente (200graus) por 20 minutos. Retire os pacotes e coloque em um prato cobrindo-os com papel alumínio para não esfriar. Coloque o líquido que tiver sobrado do tabuleiro em uma frigideira limpa a adicione 300 ml de molho rôti. Levante a fervura e deixe cozinhar em fogo baixo por uns 5 minutos. Prove o tempero e adicione mais sal se necessário. Ajunte os pacotinhos de codorna e cozinhe em fogo brando por 15 minutos regando de vez em quando com o molho.

  • 6. Para servir coloque duas coxas de codorna em cada prato e termine o molho. Para o molho ficar mais fino, coe em peneira bem fina ou se você tiver um chinois (peneira de alumínio em forma de chapéu chinês e com buracos bem pequenos), adicione uma colherinha de manteiga e mexa bem. Regue a codorna e sirva com a batata rôti.

  • 7. *O reden é uma membrana que encobre o intestino do porco e é usado na cozinha francesa quando se precisa cozinhar algo que queremos moldar ou manter a forma durante o cozimento, mas sem interferir no gosto. Tem a aparência de uma renda branca bem fina e nenhum gosto. A melhor dica é pedir seu açougueiro para guarda-lo para você. Pode ser congelado com sucesso.

  • 8. Nota 2: Na ausência do reden, pode-se enrolar a codorna em fatias de bacon bem finas. Neste caso é preciso tomar cuidado quando for temperar o molho, pois o bacon é normalmente bastante salgado.

  • 9. *O reden é uma membrana fina que envolve a carne como um filme plástico.

Comentários

0

0 avaliações