Conserva Caseira de Picles Saborosa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Conserva caseira de picles saborosa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Conserva caseira de picles saborosa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Conserva Caseira de Picles Saborosa

Foto: CyberCook

Preparo

1h53

Porções

4

Calorias*

60,01kcal

Valor por porção

R$ 1,36

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Ferva as tampas e os vidros próprios para conserva (pode ser vidros de palmito com as tampas), por 1/2 hora. Utilize-os ainda quentes.

  • 2. Lave e limpe muito bem os vegetais, e ferva na água com açúcar e sal, por meia hora. Deixe os vegetais na panela de um dia para outro. No dia seguinte coe e descarte a água do cozimento.

  • 3. Com o auxílio de um pegador de massas, também esterilizado, coloque os vegetais em vidros esterilizados, e ainda quentes.

  • 4. Complete o nível com vinagre, até cobrir os vegetais. Coloque uma grelha, ou um prato raso no fundo da panela, coloque os vidros com a tampa frouxa, para sair o ar, e ferva por 1 hora.

  • 5. Com os vidros ainda quentes, aperte as tampas, e deixe esfriar na própria panela. Depois de aferventados, o vidro e os vegetais, não coloque a mão nos mesmos, só talheres esterilizados, para não embolorar.

  • 6. Deixe repousar em local escuro por uma semana, e pode usar. Depois de aberto se conserva por uma semana na geladeira.

Comentários

0

0 avaliações