Coxinhas Especiais de Frango com Catupiry

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Coxinhas Especiais de Frango com Catupiry

Foto: CyberCook

Preparo

34 min

Porções

160

Calorias*

30,32kcal

Valor por porção

R$ 0,18

Ingredientes

Recheio

Massa para empanar

Como Fazer

  • 1. Levar para ferver a água, os cubos de caldo de galinha e a margarina. Despejar de uma só vez a farinha de trigo e mexer até a massa formar uma bola. Deixar esfriar.

  • 2. Abra bolinha de massa, não muito pequenas, na mão. Recheie com uma colher de frango e por cima coloque uma colher de café de catupiry. Feche formando o bico da coxinha. Depois de todas prontas, passe uma a uma no leite e em seguida na farinha de rosca. Fritar em óleo quente até dourar. Sirva quente!

Recheio

  • 1. Refogue em azeite a cebola, o alho e o tomate até que comece a desmanchar. Acrescente o frango, a cebolinha, a pimenta do reino e a água fervendo, na qual devem ser dissolvidos os cubos de caldo de galinha. Deixe ferver até reduzir o líquido pela metade.

Dicas

O óleo para fritar as coxinhas deve estar bem quente. Não aconselho o congelamento porque o recheio acaba ficando gelado na hora de fritar... Essa coxinha fica com o recheio bem cremoso, ideal para o lanhe do final de semana. Se quiser, pode-se acrescentar batatas cozidas amassadas à massa.

Comentários

0

0 avaliações