Croissant Semi Folhado Recheado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Croissant semi folhado recheado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Croissant semi folhado recheado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Croissant Semi Folhado Recheado

Foto: Ivani de Oliveira Gonçalves

Preparo

1h25

Porções

25

Calorias*

143,35kcal

Valor por porção

R$ 0,58

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para a massa coloque todos os ingredientes em uma vasilha, misture bem, cubra com pano e deixe fermentar por 15 minutos. Coloque a massa na mesa, abra com um rolo em formato retangular e espalhe a manteiga amolecida. Feche em três partes e leve para a geladeira por 10 minutos. Abra a massa novamente com um rolo, corte em triângulos e coloque o recheio desejado em cada massa. Enrole da parte mais larga para a mais fina como um rocambole e dobre as pontas no formato de ferradura. Pincele o ovo, deixe fermentar por mais 30 minuto e leve para o forno médio (180º) por aproximadamente 20 minutos ou até folhar e dourar bem. Tire do forno e sirva quentinho.

  • 2. Opções de recheio:

  • 3. Queijo minas Top Therm

  • 4. Goiabada cascão em pedaços

  • 5. Frango cozido e desfiado

  • 6. Catupiry

Dicas

http://band.com.br/culinaria/conteudo.asp?ID=42763&CNL=4.

Comentários

2

1 avaliações

jorge 08/05/2011

na preparacao da massa...estenda com o rolo, coloque manteiga, feixe normalmente, estenda de novo, feche em livro e volte a estender...depois entao corte em triangulos...