Croquetes de Carne (Salamanca Bar)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Croquetes de carne (salamanca bar), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Croquetes de carne (salamanca bar) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Croquetes de Carne (Salamanca Bar)

Foto: CyberCook

Preparo

1h54

Porções

50

Calorias*

76,04kcal

Valor por porção

R$ 1,51

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Comece cozinhando as batatas ainda com as cascas e em seguida preparando um purê bem liso com elas, para isto, amasse as batatas depois de cozidas e passe elas por uma peneira fina.

  • 2. Tempere a carne com sal, pimenta e a sopa de cebola. Numa panela já aquecida, adicione a manteiga e refogue o alho picado. Adicione a carne e cozinhe. Uma vez cozida, adicione a salsinha, a batata e a farinha de trigo; cozinhe por mais cerca de 10 minutos, mexendo bem. Acerte o sal e a pimenta.

  • 3. Desligue o fogo, espere esfriar um pouco, adicione os ovos ligeiramente batidos e misture. Quando a massa estiver já fria, molde seus croquetes (sugiro croquetes pequenos) e empane apenas com a farinha de rosca; não é necessário mais nada. Leve os croquetes para o freezer até congelarem.

  • 4. Frite em óleo a 180ºC e para ver se estão totalmente cozidos, espete um palito de dente até o centro do bolinho e em seguida encoste o palito no seu próprio lábio, se sentir o palito já quente, pode servir! Não esqueça de escorrer o excesso de óleo em papel toalha.

Comentários

0

0 avaliações