Croquetes de javalí - à la húngara

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Croquetes de javalí - à la húngara

Foto: CyberCook

Preparo

4h22

Porções

3

Calorias*

313,22kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a carne em una panela. Cubra com a marinada e deixe macerar por 2h. A seguir leve a panela ao fogo e leve a ebulição. Cubra e deixe cozinhar por 1h em fogo brando. Quando a carne estive cozida (verifique com um garfo), retire da marinada. Continue cozinhando a marinada até reduzir o líquido a 2 copos. Filtre através de uma peneira fina. Leve novamente a marinada ao fogo brando, acrescente o creme fresco, a geléia de groselha, sal e pimenta. Reduza novamente à 1/3 do volume ou até obter um molho encorpado. Reserve.

  • 2. Preparação dos croquetes:

  • 3. Moer a carne com sal e pimenta. Aqueça a manteiga em uma frigideira alta em fogo alto e doure as cebolas. Polvilhar com 2 colheres de sopa de farinha e doure novamente. Molhe com o leite morno e leve a ebulição, mexendo até engrossar. Incorpore a carne moída. Bata 2 ovos em uma tigela com a salsa. Despeje na frigideira. Mexa até obter uma consistência espessa e despeje em uma tigela. Deixe esfriar. No momento do cozimento prepare três pratos fundos: um com 3 colheres de farinha, outro com um ovo inteiro e um gema, 1 colher de café de mostarda, tudo bem misturado e o terceiro com a farinha de rosca. Faça 12 croquetes de carne. Passar cada um sucessivamente na farinha, depois no ovo e por fim na farinha de rosca. Aqueça a banha em uma frigideira em fogo alto. Frite os croquetes, dourando cada lado por igual. Mantenha-os quentes. Reaqueça o molho. Sirva com batatas sautées e purê de castanhas. Acompanha o molho á parte.

Comentários

0

0 avaliações