Crostata de Pizza

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Crostata de Pizza

Foto: CyberCook

Preparo

2h0

Porções

4

Calorias*

342,71kcal

Valor por porção

R$ 2,06

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dissolva o açúcar no leite e junte o fermento. Não precisa mexer, mas precisa descansar por uns 10 minutos.

  • 2. Peneire os ingredientes secos em uma tigela, junte o azeite e a mistura com de leite com fermento. Comece misturando com um garfo, depois que formar uma farofa de massa grudenta, não tem jeito, meta a mão e sove (amasse) por uns 10 min. A massa deve ficar uniforme e lisa. Deixar descansar em um lugar aquecido, coberto com um pano de prato úmido por cerca de 1h. A vasilha deve estar untada com óleo ou azeite. Retire a massa da vasilha, sove mais um pouco.

  • 3. Retire pequenos pedaços, faça uma bolinha e abra a massa com um rolo em uma superfície enfarinhada. Para a crostata ficar perfeita, a massa tem que ficar bem fininha.

  • 4. Faça a sua cobertura misturando azeite com os temperos ou especiarias que quiser e pincele em cima da massa antes de ir ao forno bem quente, finalize salpicando flor de sal ou sal grosso. Recomendo lemon & pepper (que você já compra pronto), alho ralado+manjericão desidratado, queijo parmesão ralado ou alecrim fresco.

  • 5. Asse em 230 graus, por cerca de 7 min, mas o tempo pode variar conforme a espessura da massa ou seu tipo de forno.

Comentários

0

0 avaliações