Cuscuz de Atum e Abobrinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cuscuz de atum e abobrinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cuscuz de atum e abobrinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cuscuz de Atum e Abobrinha

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

18

Calorias*

118,25kcal

Valor por porção

R$ 1,26

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Enfeite as laterais e o fundo de uma fôrma de furo central (com cerca de 20cm de diâmetro) com as rodelas de ovo. Reserve. Numa panela grande doure no azeite, a cebola e o alho. Junte o salsão e a abobrinha. Refogue demoradamente. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe mexendo de vez em quando até a abobrinha começar a murchar. Acrescente o cheiro verde e a azeitona. Tempere com sal e molho de pimenta. Acrescente o Atum Gomes da Costa com seu óleo, a água e cozinhe me fogo brando, panela tampada, até ferver. Junte aos poucos a farinha de mandioca misturada com a farinha de milho. Cozinhe mexendo sempre, até a massa desprender do fundo da panela. Coloque a massa do cuscuz na fôrma reservada. Desenforme a seguir. Sirva quente, morno ou frio.

Dicas
Tempo de Preparo: 15 minutos Tempo de Cozimento: 30 minutos Dicas: Coloque a massa de cuscuz aos poucos na fôrma apertando levemente para obter um cuscuz uniforme. Retire o excesso de miolo das abobrinhas. Se desejar uma textura mais delicada, rale a abobrinha. Variação: Acrescente ovo cozido picado dentro do cuscuz, neste caso e enfeite a lateral com rodelas de tomate e tiras de abobrinha. Receita indicada por Gomes da Costa
Comentários

3

2 avaliações

maria zelia leite oliveira09/01/2008

Fiz para o jantar e todos gostaram. Por não ter na dispensafarinha de milho (achei que tinha), fiz só com farinha de mandioca temperada, mesmo. Não usei salsão, o substituí por tomate. É, sem dúvida, uma grande opção para a abobrinha.

Claudemir Moreira28/03/2007

Essa deve ficar muito bom. Eu fiz com sardinha e ficou muito bom.