Cuscuz de Berinjelas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cuscuz de berinjelas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cuscuz de berinjelas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cuscuz de Berinjelas

Foto: CyberCook

Preparo

1h23

Porções

14

Calorias*

213,86kcal

Valor por porção

R$ 2,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no liquidificador, os tomates com a água e reserve.

  • 2. Numa panela grande, aqueça o azeite e junte o alho, a cebola e o pimentão, refogue rapidamente até murchar.Adicione as berinjelas picadas,a pimenta calabreza, sal e o tomate batido com a água,misture bem, Quando começar a ferver,tampe e cozinhe cerca de quinze minutos ou até a berinjela ficar bem macia.

  • 3. Adicione as azeitonas, o parmesão, a salsa e cebolinha e a farinha de mandioca, misture bem e vá acrescentando a farinha de milho aos poucos e mexendo, não deve ficar muito seco.

  • 4. Deixe cozinhando por alguns minutos, sem parar de mexer.

  • 5. Coloque na fôrma escolhida, untada com azeite e decorada a gosto,aperte bem com uma colher.Deixe amornar e desenforme no prato de servir.

Dicas

Corte uma berinjela em fatias bem finas (com a casca nas laterais),unte-as com azeite e polvilhe-as com sal. Leve para grelhar até que o friso da grelha fique bem marcado. Forre a fôrma escolhida , já untada com a berinjela grelhada e por cima coloque o cuscuz,aperte bem, aguarde até amornar e desenforme. Também pode ser feito com abobrinhas italianas

Comentários

0

0 avaliações