Cuscuz de praia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cuscuz de praia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cuscuz de praia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cuscuz de praia

Foto: CyberCook

Preparo

3h20

Porções

10

Calorias*

218,58kcal

Valor por porção

R$ 1,76

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque os ingredientes secos (reserve um pouco do coco para decorar)em uma forma retangular.

  • 2. Despejar a água e a baunilha

  • 3. De vez em quando mexa suavemente.

  • 4. Deixe por + ou - 3 horas fora da geladeira

  • 5. Leve à geladeira e quando for servir,tire um pouco ante s do gelo para não ficar muito duro.

Dicas

Esta receita é uma adaptação da receita da Vera baiana,digo isto ,pois a receita original era com coco ralado ,espremendo o coco que passou na água quente e servindo-se deste caldo do coco,mas eu sou preguiçosa e prática e fiz com coco de pacote,também porque aqui em Portugal o supermercado que vende coco fresco não é perto da minha casa. Faça sem medo pois assim também dá

Comentários

0

0 avaliações

Débora de Carvalho Valladão20/08/2008

Este cuscuz fez lembrar-me da minha infância ,quando ia à feira de Ramos,no Rio e tinha um senhor que vendia o cuscuz ele era uma simpatia e o cuscuz dele era maravilhoso!!!! Depois,mudamos e era a Tia Conceição,irmã de minha mãe ,quem fazia esta delicia com o açúcar união é claro! Era tão doce ser criança!!!!!!!!