Cuscuz de Tapioca (Nicole Zumiotti) igual ao vendido na rua

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cuscuz de tapioca (nicole zumiotti) igual ao vendido na rua, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cuscuz de tapioca (nicole zumiotti) igual ao vendido na rua que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cuscuz de Tapioca (Nicole Zumiotti) igual ao vendido na rua

Foto: CyberCook

Preparo

3h28

Porções

24

Calorias*

120,59kcal

Valor por porção

R$ 0,57

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela despejar um dos copos (bem cheio) do coco ralado e misturar com 2 colheres de sopa de açúcar comum (extra) e 1 colher de café de açúcar vanille (extra). Reservar.

  • 2. Em outro recipiente colocar o restante do coco e despejar a água.

  • 3. Mexer bem e derramar sobre um pano fino (tipo fralda), para dentro de uma tigela, para coletar o leite do coco. Espremer bem, reservando o líquido resultante desse processo. Sobre toda a quantidade dessa água de coco, despejar o açúcar vanille, o açúcar comum, a pitada de sal, e a porção do leite de coco e a tapioca. Despejar num pirex ou assadeira.

  • 4. Deixar por +/- 3 horas fora da geladeira. De vez em quando revolver a massa para uniformizar tudo. Juntar um pouco do bagaço do coco à massa (a quantidade que foi espremida na fralda). Acrescentar por cima o coco ralado aromatizado que foi reservado no início. Levar à geladeira e quando for servir, retirar um pouco antes para não endurecer demais.

Comentários

0

0 avaliações