Empada de carne

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Empada de carne, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empada de carne que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Empada de carne

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

45 min

Porções

30

Calorias*

131,04kcal

Valor por porção

R$ 0,73

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Coloque em uma tigela o creme de leite, a farinha de trigo, as gemas e o sal. Misture com as pontas dos dedos até a massa ficar homogênea. Em seguida, sove a massa por 10 minutos, ou até ficar compacta. Embrulhe-a em filme plástico e deixe descansar na geladeira por 15 minutos.

Recheio

  • 1. Derreta em uma panela a manteiga (reserve 1 colher de sopa) e frite a carne por 10 minutos, ou até dourar. Em seguida, junte a cebola e deixe fritar. Acrescente a maçã, as uvas passas, a pimenta, as azeitonas, o açúcar mascavo e 6 colheres (sopa) de água. Misture e deixe cozinhar por mais 5 minutos, ou até secar. Acerte o sal, acrescente a salsinha, retire e deixe esfriar. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte 9 círculos de 10 cm de diâmetro cada um, distribua o recheio e feche os círculos como uma meia-lua. Aperte as bordas com um garfo ou com as pontas dos dedos. Coloque as empanadas em uma assadeira untada com a manteiga reservada e enfarinhada. Pincele a gema e leve para assar em forno médio por 35 minutos, ou até dourarem.

Comentários

0

0 avaliações