Empadão de Bacalhau

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Empadão de bacalhau, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empadão de bacalhau que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Empadão de Bacalhau

Foto: Luiz Lapetina

1/2

Foto: Angela Rangel

2/2

Preparo

35 min

Porções

8

Calorias*

445,65kcal

Valor por porção

R$ 6,44

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque as cebolas e os alhos e corte-os às rodelas muito finas. Separe as folhas das couves , lave-as e retire-lhes os talos mais duros. Numa panela ponha água temperada com sal e quando ferver junte as couves e cozinhe-as até ficarem al dente.

  • 2. Lave muito bem as batatas e cozinhe-as inteiras e com casca, juntamente com 2 ovos. Cozinhe o bacalhau durante 10 minutos, escorra-o, retire sua peles e espinhas e parta-o em pedaços grandes.

  • 3. Enquanto isso, descasque e pique as cebolas e os alhos e leve para dourar no azeite, em uma frigideira.

  • 4. Quando tudo estiver cozido proceda da seguinte maneira: descasque as batatas, os ovos e corte tudo em rodelas. Escorra muito bem a couve.

  • 5. Prepare a maionese: despeje o ovo restante no liquidificador ou numa tigela, junte a mostarda e tempere com sal e pimenta. Adicione o azeite devagarinho e bata aos poucos, até engrossar, e junte depois o vinagre .

  • 6. Num pirex coloque em camadas alternadas, a cebolada, o bacalhau, as couves, as batatas e os ovos . Repita as camadas até acabarem os ingredientes. Espalhe sobre a última camada que deve ser de batata, a maionese e leve a forno aquecido a 200ºC até dourar. Sirva quente.

Dicas

Crédito da receita: Receita tirada de site português

Comentários

5

2 avaliações

LAURA31/05/2013

Adorei esta receita

Marinete da Silva SILVA10/05/2013

Eu irei fazer esta receita no dia DAS MÃES,para minha Mãe, e meus amigos e sobrinhos.