Empadão Massa Podre

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Empadão Massa Podre

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

45 min

Porções

30

Calorias*

413,68kcal

Valor por porção

R$ 1,35

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em um recipiente, coloque a farinha e a banha picadinha, esfarele até formar uma farofa, acrescente um ovo, a margarina e o leite, tudo gelado e vai envolvendo os ingredientes com os dedos sem sovar, até formar uma massa. Enrole-a em um plástico e deixe-a descansar enquanto você prepapara o molho.

  • 2. Refogue o filezinho de frango com tempero a gosto, deixe cozinhar, acrescente o molho de tomate, o milho o palmito, as azeitonas e ferva um pouco. Desligue e deixe esfriar enquanto você abre a massa.

  • 3. Divida a massa ao meio, com uma parte façaa bolinhas e vai abrindo em tabuleiro médio. Acrescente o recheio, com uma colher de sopa, vai colacando as colheradas de requeijão por cima do molho.

  • 4. Com a outra metade da massa faça bolinhas e vai tampando o recheio, se sobrar massa aproveite-as para decorar seu empadão. Pincele com ovo e leve ao forno pré-aquecido para assar até dourar, por mais ou menos 40 minutos.

Comentários

0

0 avaliações