Empadão Real (Bahia 1834)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Empadão real (bahia 1834), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empadão real (bahia 1834) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Empadão Real (Bahia 1834)

Foto: CyberCook

Preparo

41 min

Porções

1

Calorias*

0,00kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Passe a farinha do reino na arupemba(peneira de palha)para uma bacia(use uma tigela)agregue sal quanto for do gosto então as gemas batidas no garfo a banha aos poucuchinhos para que se vire uma bola que não vá lhe grudar às mãos limpe as beiradas e cubra-lhe com um pano limpo e de leve molhado ficar descansando por dois quartos de hora longe da soalheira(trinta minutos longe do calor)Pegando na massa barrufe-lhe( sacudir) farinha e abra na tampa da mesa só um pouco, ajeite na chapa de assar redonda ou não(assadeira ou forma)agregue o guisado já descarnado(desfiado)apurado nos condimentos e no tempero verde arrume nos fundos e nos lados tudo por igual arrume por riba uma rodela a guisa de tampa lambuzando com uma gema de ovo de pata bem batida no garfo.Coloque numa trempe e vai para o forno que vai estar quente até a tampa secar ficando dourada e brilhante.Leve para a mesa ainda quente usando de guarnição repôlho escaldado num bom caldo com fôlhas de taioba escorridas. Este é um repasto domingueiro ou de agrado às visitas para um ajantarado.

Dicas

Cidade de São Salvador ano de 1834 Copiada por D. Cotinha Receita de D Emengarda (Conhecida por D. Filinha mulher de seu Antenor) / o resto é desconhecido.

Comentários

0

0 avaliações

Hada Novas16/06/2011

Achamos um antigo e amarelado livro de receitas nos "guardados" da minha avó.Minha mãe e eu corremos para a cozinha antiga da minha avó e fizemos juntas este pastelão que é de comer rezando!!