Empadão(massa podre) preferido

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Empadão(massa podre) preferido, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empadão(massa podre) preferido que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Empadão(massa podre) preferido

Foto: CyberCook

Preparo

1h28

Porções

14

Calorias*

470,48kcal

Valor por porção

R$ 2,24

Massa Podre

Recheio

Massa Podre

  • 1. Misturar todos os ingredientes ate dar o ponto. Com a massa pronta forrar o fundo e as laterais de um refratário. Reserve um pouco da massa para fazer a cobertura.

Recheio

  • 1. Dourar o alho e a cebola no óleo, acrescentar os tomates, cozinhar até começar a dissolvê-los sempre colocando água aos poucos, acrescentar o peito de frango(já cozido com sal e desfiado), as pimentas, as azeitonas, o palmito, verifique o sal,adicionar água aos poucos, deixe ferver para apurar; coloque a farinha de trigo(previamente dissolvida em ½ copo de água),sempre misturando para não empelotar.Deixe esfriar e reserve

  • 2. No refratário limpo,colocar gradativamente a massa do empadão no fundo e nas laterais.colocar o recheio( já frio ou morno).Fazer a cobertura com a massa restante.Pincelar a cobertura com gema de ovo e levar ao forno pré-aquecido(180 graus) e cozinhar em forno médio por 30 minutos.

Comentários

5

2 avaliações

sandra 25/04/2013

amo estas receitas!! tudo de bom!

rodilson 09/05/2011

gosto dfe gastronomia .gostei