Empadinha de chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Empadinha de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empadinha de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Empadinha de chocolate

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

10

Calorias*

354,56kcal

Valor por porção

R$ 2,24

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Em um recipiente misture a farinha com a manteiga, acrescente o chocolate, 1/2 colher (sopa) de água até formar uma massa homogênea. Envolva a massa em um filme-plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio:

  • 2. 3. Forre as bases de empadinha deixando a massa com espessura de 3 mm e preencha com uma porção do recheio frio (cerca de 1 colher de sopa). Com o restante da massa faça pequenos circulos e cubra as forminhas retirando o escesso das bordas. Pincele a superfície com a gema e asse por 30 minutos em forno preaquecido a 200ºC, ou até que doure.

Recheio

  • 1. Amasse as bananas com o suco de limão, o rum, a canela e o açúcar. Cozinhe em fogo baixo até que o doce se desprenda do fundo da panela. Apague o fogo, acrescente o chocolate e misture até derreter por completo. Reserve em geladeira.

Comentários

0

0 avaliações

Ana Eugênia12/12/2013

Será que dá certo fazer em uma forma maior de fundo removível em vez de usar as forminhas para empada? Ana

vitoria10/12/2013

olá,gostaria de saber se no lugar do rum eu poderia usar essencia de amarula, sem alterar o sabor da receita?

CyberCook10/12/2013

Vitoria, boa tarde! Pode sim, ou até algum licor como de laranja, por exemplo, ou outro de seu gosto. Abraços, Equipe CyberCook