Empadinha de Colombo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Empadinha de colombo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empadinha de colombo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Empadinha de Colombo

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

30

Calorias*

185,04kcal

Valor por porção

R$ 1,58

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Numa vasilha coloque a farinha de trigo e a manteiga em pedacinhos. Com as pontas dos dedos vá misturando até obter uma farofa. Junte os ovos, um a um, e amasse bem. Forre forminhas de empada, coloque o recheio (somente um pouco além da metade da forminha) e cubra, tomando o cuidado de apertar bem as bordas com um garfo e de fazer alguns furinhos na tampa com um palito. Coloque as forminhas numa assadeira e leve ao forno moderado preaquecido (180º) por mais ou menos 1 hora ou até que estejam douradas

Recheio

  • 1. Numa panela coloque o camarão e a água, e leve ao fogo. Deixe ferver por 1 minuto. Reserve. Em outra panela, faça um refogado com óleo, cebola, alho, massa de tomate e pimenta-do-reino. Acrescente os camarões com a água e deixe ferver, mexendo sempre. Acrescente a farinha de trigo dissolvida em um pouco de água e deixe engrossar. Deixe esfriar.

Comentários

0

0 avaliações