Empadinha de Frango Clássica

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Empadinha de frango clássica, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empadinha de frango clássica que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Empadinha de Frango Clássica

Foto: marlene barrozo da silveira

Preparo

1h0

Porções

130

Calorias*

55,19kcal

Valor por porção

R$ 0,24

Massa

Montagem

Recheio

Massa

  • 1. Faça uma farofa misturando todos os ingredientes e depois acrescente as gemas, deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

Montagem

  • 1. Abra a massa nas forminhas. Coloque o recheio, o recheio deve estar frio.

  • 2. Com o restante da massa coloque aos poucos num plastico e abra com rolo, para tampar as forminhas. Pincele com a gema. Numa fôrma grande disponha as forminhas, no forno já aquecido, até dourarem.

  • 3. Fica uma massa podre, bem crocante.

Recheio

  • 1. Coloque numa panela a manteiga para esquentar, quando sentir o cheirinho da manteiga, coloque a cebola e o alho para murchar, após coloque o frango já desfiado, os tomates (ou o molho pronto) e a água, com tempero a gosto e sal. Deixe ferver, até concentrar o tempero.

  • 2. Coloque a farinha de trigo dissolvida, e se precisar acrescente mais um pouquinho de água, e ferva até ficar um creme espesso, antes de desligar acrescente o milho e o creme de leite e deixe mais um pouco no fogo e desligue. Acrescente o cheiro verde.

  • 3. Deixe esfriar para rechear as empadinhas.

Dicas

Quem não gosta de massa podre, deve acrescentar na massa 1 ovo inteiro. Pode ser feito uma empada grande, em fôrma com fundo removível. Se preferir, abra o restante da massa num plastico e com a ajuda o plastico ou rolo, cubra a empada. Recheio: Se preferir fazer em vez de frango, trocar por palmito também pode. Ou se gostar pode colocar frango e palmito. Fica a critério de cada um. Pode ser congeladas assadas, congela-se individualmente e depois coloca-se num pote. Quando quiser e só aquecer. Crédito da receita: Eu sempre adapto minhas receitas e ficam exclusivas.

Comentários

0

0 avaliações