Empadinha deliciosas de camarão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Empadinha deliciosas de camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empadinha deliciosas de camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Empadinha deliciosas de camarão

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

45 min

Porções

18

Calorias*

452,28kcal

Valor por porção

R$ 3,84

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma superfície lisa, peneire a farinha de trigo com 2 colheres (chá) de sal. Acrescente a manteiga (reserve 1 colher das de sopa). Misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Adicione os ovos, sove até a massa ficar lisa, embrulhe e deixe descansar em temperatura ambiente por 15 minutos.

  • 2. Aqueça a metade do azeite em uma panela e refogue os camarões até ficarem macios. Retire os camarões e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola no azeite restante. Polvilhe a farinha de trigo e doure-a por 5 minutos. Sem parar de mexer, adicione o molho de tomate, o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhe até encorpar um pouco. Misture os camarões e retire do fogo.

  • 3. Com a manteiga reservada, da massa unte 15 fôrmas (capacidade para 50 ml). Forre os fundos e laterais com parte da massa aberta com as mãos. Distribua o recheio (um pouco acima da altura da forminha). Use o restante da massa (sempre abrindo com as mãos) para cobrir o recheio, feche bem as bordas para não sair o recheio. Com a ponta de um palito faça pequenos furos na massa.

  • 4. Asse no forno pré-aquecido em temperatura média (180ºC) por 30 minutos (mais ou menos 1 hora) ou até a massa dourar. Retire do forno e sirva quente. Pode ser servida nas próprias forminhas. Decore com pimenta e ervas.

Comentários

0

0 avaliações