empadinhas da Thereza

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Empadinhas da thereza, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empadinhas da thereza que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
empadinhas da Thereza

Foto: CyberCook

Preparo

8 min

Porções

32

Calorias*

95,34kcal

Valor por porção

R$ 0,15

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa vasilha, junte todos os ingredientes e amasse bem com as mãos, quando formar uma bola, sove um pouco sobre uma mesa enfarinhada. Pegue um pouquiho de massa e forre forminhas de empadinhas (não precisa untar), coloque o recheio e tampe ( pegue um pouco de massa e estique com rolo, com um cortador faça as tampinhas.

  • 2. recheio a gosto frango, palmito ou legumes

Dicas
receita de familia, Dona Irma, minha sogra já trazia esta maravilha da Áustria.
Comentários

0

0 avaliações

clemente aragon garcia04/07/2007

Quando meus filhos eram pequenos , tradicionalmente na noite de Natal, estas empadinhas apareciam na mesa. As crianças corriam para pegar a empadinha premiada, e com isso, ganhar um premio extra da avó Irma, ela habilmente fazia as empadinhas e colocava uma azeitona apenas uma empadinha. Por causa do premio as criança comiam quase todas, claro que havia um truque, a empadinha premiada nem sempre estava na mesa. Quando as crianças não queriam mais, a avó pegava a premiada e dizia: esta é a última, vou cortar ao meio e dar um pedaço para cada um, se for a premiada, os dois ganham o presente. E não dava outra, Douglas e Fernando gritavam eufóricos por causa do prêmio, e admiravam a avó que sempre acertava a empadinha premiada. Coisas de crianças e de avós que amam muito seus netos.