Empadinhas de Ricota

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Empadinhas de ricota, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empadinhas de ricota que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Empadinhas de Ricota

Foto: CyberCook

Preparo

2h1

Porções

48

Calorias*

51,40kcal

Valor por porção

R$ 0,28

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Peneire a farinha, faça uma cova no centro e coloque a manteiga, meia lata de Creme de Leite, o sal e o fermento.

  • 2. Misture bem os ingredientes com as pontas dos dedos até que toda a farinha esteja incorporada à massa e que esta se solte completamente das mãos.

  • 3. Deixe descansar por cerca de 1 hora.

  • 4. Abra a massa com o rolo e forre 30 forminhas para empadas.

Recheio

  • 1. Misture muito bem a ricota, o Creme de Leite restante e os ovos. Despeje nas forminhas forradas com massa. Leve para assar em forno médio (180°C) por aproximadamente 30 minutos.

Dicas

Substitua a ricota por queijo prato e parmesão ralados em proporções iguais. Esta massa pode ser espalhada nas forminhas de empadas com os dedos sem precisar abri-la previamente com o rolo. Congelamento Se desejar, congele as empadinhas já assadas, embaladas e etiquetadas. Deixe em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, leve-as ainda congeladas ao forno ou deixe-as de um dia para outro em geladeira. Microondas Não recomendamos o preparo desta receita em microondas, pois o resultado final não é satisfatório

Comentários

0

0 avaliações