Esfiha tipo Habibs

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Esfiha tipo habibs, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Esfiha tipo habibs que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Esfiha tipo Habibs

Foto: CyberCook

Preparo

23 min

Porções

100

Calorias*

173,50kcal

Valor por porção

R$ 1,72

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Misture a farinha o fermento e o açúcar e deixa descansar por alguns segundos.

  • 2. Bata a massa até obter uma mistura homogênea, divida a massa em cinco tiras iguais e divida cada tira em vinte pedaços e faça bolinhas que devem ser passadas no fubá.

  • 3. Deixe crescer e abra as esfihas com o recheio que já deve estar preparado.

  • 4. Misture todos os ingredientes do recheio exceto o tomate, até escorrer todo o caldo da carne (para escorrer use peneira fina de plástico).

  • 5. O tomate deve ser colocado depois, senão o sal usado no tempero ira desidratá-lo, que fará ficar com excesso de água.

  • 6. Dicas: Caso queira um menor número de esfihas, é só dividir a quantidade dos ingredientes por 2, 3, 4, ao seu gosto.

Comentários

1

2 avaliações

Francisco Luiz Rondina01/05/2009

Sou obrigado a reforçar a Sabrina, no recheio, as quantidades de: tomate, cebola, pimenta branca, salsa em pó, suco de limão e principalmente o tahine são muito importantes. Também gostaria de saber o tempo e a temperatura em forno. Obrigado!!!

Sabrina Scofano29/03/2009

gente...não tá faltando informação de como preparar?!? Misture a farinha o fermento e o açúcar e deixa descansar por alguns segundos. Bata a massa até obter uma mistura homogênea, divida a massa em cinco tiras iguais e divida cada tira em vinte pedaços e faça bolinhas... como se até aí só tem ingrediente seco?!? Tô perdida... Alguém pode me ajudar?!? Quero saber exatamente como fazer pra não dar errado e desperdiçar material.