Falafel (bolinhos de fava e grão-de-bico)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Falafel (bolinhos de fava e grão-de-bico), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Falafel (bolinhos de fava e grão-de-bico) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Falafel (bolinhos de fava e grão-de-bico)

Foto: Viviane S. Justino Oliveira

Preparo

14h4

Porções

54

Calorias*

29,75kcal

Valor por porção

R$ 0,35

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixe de molho o grão-de-bico e as favas durante 12 horas (ou uma noite)

  • 2. Misturar alho a cebola é a salsinha junto com o coentro.

  • 3. Juntar o grão-de-bico e as favas á mistura anterior e triturar tudo num processador, para obeter uma massa granulosa.

  • 4. Acrescentar á massa a pimenta vermelha, a pimenta-do-reino, o cominho ea canela em pó, o bircabonato, a farinha, o fermento e o sal.Misturar novamente.

  • 5. Deixe a massa descançar durante 1 hora é 30 min

  • 6. Utilizando simplesmente os dedos ou uma colher, separar da massa pequenas porções para moldar bolinhos redondos ou alongados, cuidando para que fiquem frime grossos.

  • 7. Fritar os bolinhos numa panela funda ou frigideira, com oleo fervente. Quando estiverem dourados, retirar

Dicas

existem no mundo arabé utensilios especial para moldar o falafel, encontrados en lojas de produtos orientais. o jeito mais tipico de comelos é no meio de dosi pães sírios junto com rodelas finas de tomate, um pouco de alface, rodelas de pepinos pequenos, cebola, molho de tahine é uma porção de pimenta. Serivo en um prato com toda esta guarnição ou algunas delas. Esta receita rende aproximadamente entre 6 a 8 porçoes leva en media en seu tempo de preparo cerca de h:14:30 horas de preparo prato longo no preparo mais de sabor maravilhoso. fonte da receita do livro Arma Árabe (Salah jamal)

Comentários

0

0 avaliações