Hamburguer de tofu

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Hamburguer de tofu, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Hamburguer de tofu que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Hamburguer de tofu

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

4

Calorias*

139,65kcal

Valor por porção

R$ 6,42

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma vasilha, coloque o tofu, a salsinha, o alho e tempere com sal a gosto.

  • 2. Adicione a farinha de trigo aos poucos e vá misturando até conseguir modelar hambúrgueres.

  • 3. Unte as mãos com um fio de óleo ou azeite, para facilitar na hora de modelar, divida a massa em 4 partes e modele os hambúrgueres.

  • 4. Frite-os em uma frigideira antiaderente em fogo médio, com um fio de óleo espalhado, até dourar; vire para fritar do outro lado.

  • 5. Monte o lanche como preferir, eu fiz o meu no pão integral, acompanhado de shimeji refogado, cebola refogada e alface.

  • 6. Refogue o shimeji divididos em pequenos buquês, no azeite e temperei com sal.

  • 7. Adicione cheiro verde picado.

Dicas

Este hambúrguer vegano é super fácil de fazer e fica delicioso! É bem levinho, crocante por fora e macio por dentro, e ainda dá para você temperar com o que preferir, como orégano, curry, shoyu… Vi uma versão com amido de milho, então pode ser que dê para fazer com amido de milho no lugar da farinha de trigo, para ser uma versão sem glúten. Para congelar: Modele os hambúrgueres, coloque em uma assadeira untada e leve ao freezer até congelar por completo, o que vai levar cerca de 2 horas. Retire com cuidado, coloque em uma vasilha fechada ou em saquinhos plásticos e deixe no congelador por até 2 meses. Crédito da receita: Presunto Vegetariano

Comentários

0

0 avaliações