Massa Básica para Tortas Salgadas

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Massa Básica para Tortas Salgadas

Foto: Karen Elias Jarroug

Preparo

1h4

Porções

8

Calorias*

248,29kcal

Valor por porção

R$ 0,48

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Junte a farinha de trigo com o parmesão e misture bem , acrescente o óleo ou a margarina , misture com as pontas dos dedos delicadamente até formar uma farofa , em seguida , adicione o leite aos poucos , até formar uma massa macia e que não grude mas nas mãos , pegue um saco plastico e coloque a massa dentro , deixe descançar po 10 minutos , depois desse tempo , divida a massa em duas partes , uma menor que a outra , com a parte maior voce forra o fundo da forma e com a outra parte , voce faz a cobertura , abra a massa em cima de uma marmore polvilhada com farinha de trigo ( se necessário ) ,

  • 2. com a parte maior da massa , forre o fundo da forma e as laterais , com a ajuda de um garfo , faça pequenos furinhos no fundo da forma , para evitar que a massa estufe , recheie com o recheio de sua preferencia , cubra com o restante da massa , faça pequenos furinhos com um palito dental , pincele com a gema passada pela peneira e leve ao forno quente e pré-aquecido por 35 minutos , ou até ficar doura a gosto , desligue o forno e sirva a seguir .

  • 3. Dica :

  • 4. Ao colocar o recheio na sua torta , verifique se esta frio , e com pouco molho , o recheio muito molhado e quente vai encharcar a sua massa e isso vai empedir que fique uma torta crocante.

  • 5. Se desejar fazer tortas abertas essa massa rende duas tortas.

  • 6. Rendimento = 1 torta média fechada.

Dicas

Material necessário: 1 Forma de fundo falso de ( 25x25 cm ) de diametro

Comentários

0

0 avaliações