Massa de Risoli

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Massa de Risoli

Foto: Rivanete Soares

Preparo

13 min

Porções

60

Calorias*

28,72kcal

Valor por porção

R$ 0,05

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Ferva o leite, junto com a margarina e o sal.

  • 2. Quando levantar fervura, abaixe por completo o fogo e acrescente a farinha de trigo aos poucos e mexendo sempre com colher de pau, o necessário para que a massa despregue da panela.

  • 3. Retire do fogo e deite a massa no mármore enfarinhado p/ esfriar.

  • 4. Trabalhe a massa com mais farinha de trigo até que fique leve e não pregue nas mãos.

  • 5. Abra a massa com rolo sempre enfarinhando o mármore e a mesma.

Dicas

Dica: Para mais sabor, substitua o sal por um tablete de caldo.

Eu sempre coloco sal, mas quando utilizo caldo eu diminuo o sal para esta quantidade uso 1 tablete de caldo e uma colher de café rasa de sal. Se for usar o caldo, ajude pressionando-o com a colher de pau, contra o fundo da panela,para q ele se desmanche completamente.

Comentários

5

2 avaliações

Tatiane queiroz15/09/2007

é demais de bom esta receita é nota millllllllllllllllllllllll, adorei simplesmente macia ,cremosa ,deliciosa!!!!!!!!!!!!!!!!! nunca comi nada igual!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

!!!!!!!!!!!!! 1111111111114/09/2007

que bom!!!! achei a massa q gosto d rissoli!!! ñ é à toa q carregas o título d Chef; a massa é levíssima e pratica; fiz ontem aqui em casa p/ o lanche da noite e a travessa ñ passou do balcão da cozinha. valeu pela receita!!!!