Massa Folhada Básica

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Massa folhada básica, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa folhada básica que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Massa Folhada Básica

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

6 min

Porções

20

Calorias*

244,20kcal

Valor por porção

R$ 0,92

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Peneire a farinha e faça uma cova no centro. Junte o sal, 50g de manteiga e, aos poucos, 1/2 xíc.de água, até ligar toda a farinha. Amasse e sove até que a massa se desprenda do mármore. Cubra-a e deixe descansar na geladeira por 20'.

  • 2. Abra a massa em forma de retângulo. Coloque o restante da manteiga no centro e vire as quatro pontas da massa, sobrepondo-as de forma a fechar a manteiga em envelope. Passe o rolo por cima, comprimindo ligeiramente para fechar bem. Cubra a massa com um guardanapo úmido e enfarinhado e leve à geladeira por 10 a 20'

  • 3. Abra novamente a massa com o rolo, agora no sentido contrário. Torne a dobrar em quatro, e passe o rolo por cima. Cubra com o guardanapo e leve de volta à geladeira, por mais 20'. Repita a operação mais 2 vezes.

  • 4. Coloque a massa num saco plástico e leve à geladeira; no momento de usá-la, abra-a sobre o mármore na espessura desejada. Corte-a de cima para baixo, não puxando a faca.

Dicas

Massa folhada para salgadinhos, doces e tortas.

Comentários

0

0 avaliações