Massa para Esfiha bem Fofinha

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Massa para Esfiha bem Fofinha

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

4

Calorias*

349,66kcal

Valor por porção

R$ 1,34

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dissolva o fermento com o o açúcar, junte 4 colheres de sopa de farinha e a água morna e deixe crescer por mais ou menos 30 minutos.

  • 2. Após o fermento estar crescido, junte: o ovo inteiro (batido antes como para omelete) o leite morno e o óleo. 1/2 copo de óleo (copo de requeijão). Vá adicionando farinha de trigo, aos poucos, e sovando com as mãos até que fique uma massa lisa e soltando das mãos.

  • 3. Deixe crescer por mais ou menos 1 hora ou até amassa dobrar de tamanho.

  • 4. Depois, é só tirar os pedaçinhos de massa, abrir com o rolo as bolinhas e rechear a gosto.

Dicas
Pode ser recheada com carne moída crua e bem temperada, não esquecendo de colocar suco de limão na carne ou com carne moída já refogada pronta. Faça as esfihas e deixe crescer por mais uns minutinhos. Pincele com gemas batidas, e um pouquinho de óleo e um pingo de café preto. Ficam bonitas, gostosas e podem ser congeladas. Não podem ser descongelas no micro, porque ficam borrachudas.
Comentários

4

29 avaliações

Rosangela17/08/2013

vou fazer logo, logo!!!!

Hugo21/05/2013

Ficou muito fofa, delicia; obrigado

fernanda17/04/2013

para a carne da esfiha não ficar dura coloca o que quando for fazer ela crua

Netto Thay de Netto29/05/2016

Olá! Quando for crua somente tempere com sal, pimenta do reino, suco de 1 limão para cada 500 g de carne moída, corte cebola bem picadinha e tomate, cheiro verde a gosto e deixe descansar por 40 minutos na geladeira, após isso coloque toda a carne em uma peneira e pressione bem para eliminar todo o suco, deixe ela na peneira até a hora de colocar na massa... fica perfeita e não fica dura, ela cozinha primeiro com o suco de limão (o suco de limão cozinha a carne só estando em contato no descanso) depois termina de cozinhar dentro da massa quando for ao forno. Espero ter ajudado.

cintya08/03/2013

Eu queria saber se é certo congelar as esfihas antes ou depois de assar. Obrigada pela atenção!

CyberCook08/03/2013

Prezada Cintya Boa tarde! Primeiro você pré assa a assa e congela. Abraços Equipe Cyber Cook

Julio17/02/2013

Quero dizer que esta foi a primeira vez que faço algo com massa. Estava a tremer de medo, mas .... lá deu certo, apesar de a massa ficar um pouco sem sal, ainda coloquei uma colher, a massa é muito fofa e fácil de abrir. Esta receita vale a pena..

Lea Schmeisser22/01/2013

A receita é muito boa. As esfihas ficam bem fofinhas . Fiz num encontro com minhas amigas aqui na Alemanha e todas adoraram. (Lea Schmeisser)

Valéria 19/01/2013

Fiz a receita, ficou maravilhosa mais nao fala qual a quantidade de sal. Ficou meio sem sal a massa, coloquei a olho mesmo, fiquei com medo de salgar muito. Mais ta aprovadissima a massa, muito boa bem fofinha.

zuca 07/11/2012

AMMMMMMEI ISSSUUU *_*

diogo campos pereira 25/09/2012

A esfirra eu fis chupinpa!!!!!!!!!!! muuuuito booooomm

Norma Por 30/07/2012

Todos aqui em casa adoraram as esfihas,ficaram maravilhosas e realmente muito fofinhas. Já estou repetindo a receita,essa etapa seráo muitas, Para festa. Obrigada pela sugestão maravilhosa!!!!!!!