Mini-empada de tomate seco

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Mini-empada de tomate seco

Foto: CyberCook

Preparo

1h17

Porções

8

Calorias*

263,34kcal

Valor por porção

R$ 3,15

massa

Recheio

massa

  • 1. Massa: peneire numa tigela a farinha de trigo com o fermento e o sal. Faça uma cavidade no centro e junte 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, o leite e as gemas. Misture com as pontas dos dedos por 3 minutos, ou até ficar lisa e elástica. Embrulhe a massa com filme plástico e deixe descansar por 15 minutos na geladeira. Ligue o forno à temperatura média. Em seguida, com o azeite de oliva restante, unte 12 fôrmas pequenas de empada, com capacidade para 30 ml cada uma e forre-as com a massa. Leve ao forno por 5 minutos, ou até a massa ficar levemente dourada. Retire do forno e reserve.

Recheio

  • 1. Bata no liquidificador o tomate seco, o azeite de oliva, o leite e os ovos por 3 minutos e distribua nas massas pré-assadas. Volte as empadas ao forno e deixe por mais 12 minutos, ou até o recheio ficar firme. Retire do forno e sirva a empada quente ou morna.

Comentários

0

0 avaliações