Pasteis de Bacalhau à Portuguesa

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pasteis de Bacalhau à Portuguesa

Foto: CyberCook

Preparo

40 min

Porções

25

Calorias*

43,29kcal

Valor por porção

R$ 1,22

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Esmaga-se o bacalhau num almofariz ou passa-se pela máquina de picar carne, deita-se numa tigela grande, misturando-se com uma colher de pau com as batatas passadas por um esmagador, o leite e as gemas dos ovos e a pimenta até tudo ficar numa massa bem lisa e homogénia, juntam-se quatro claras batidas em castelo e a salsa picada.

  • 2. Rectificam-se os temperos de sal e pimenta e com duas colheres, das de sopa ou de sobremesa, tiram-se bocados de pasta fazendo-se bolas redondas ou com a forma de ovos e fregem-se em azeite fino muito quente, deixando escorrer depois de fritos num passador.

  • 3. Como acompanhamento uma salada de alface, pepino, tomates crus cortados às tiras ou de vegetais temperados com azeite e vinagre, ou ainda arroz de tomate ou de grelos.

  • 4. Estes bolos ou pasteis também se podem fazer, substituindo o bacalhau por carne cozida de outros peixes tais como: pescada, pargo, salmão, robalo, garoupa, peixe-galo, linguado, etc.

  • 5. Também pode ser acompanhada com uma salada de feijão-frade, ou pérola, temperada com azeite e vinagre.

Comentários

0

0 avaliações