Pastéis de legumes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pastéis de legumes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pastéis de legumes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pastéis de legumes

Foto: marcela lima

Preparo

20 min

Porções

8

Calorias*

398,91kcal

Valor por porção

R$ 1,54

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. 1. Prepare a massa juntando todos os ingredientes e mexendo bem até obter uma massa fofa e uniforme. Deixe repousar e prepare o recheio.

  • 2. 2. Num wok ou frigideira coloque o azeite e salteie legumes a gosto, cortados em juliana. Tempere com pitada de sal e um pouco de vinagre de ameixa. Deixe que fiquem quebradiços mas crocantes.

  • 3. 3. Junte o tofu esmagado com as mãos ou com a ajuda de um garfo. Deixe mais uns minutos ao lume e rectifique o tempero. Deixe esfriar.

  • 4. 4. Estenda a massa numa superfície com farinha e forme círculos que recheia com os legumes. Dobre e comprima bem as extremidades. Frite cada pastel em óleo bem quente.

Dicas

Benefícios das ervilhas As ervilhas começaram por fazer parte da alimentação humana no Sudoeste asiático e eram muito apreciadas pelos gregos e pelos egípcios desde a Antiguidade. No entanto, a “ervilha verde” ou a “pequena ervilha” apareceu no século XV, em Itália e depois na França, seguindo-se a América, no século XIX. Existem duas grandes categorias de ervilhas frescas: as ervilhas de descascar e as ervilhas de quebrar, ainda que existam mais de mil variedades de ervilhas em todo o mundo. A ervilha é um legume que tem a particularidade de ser menos rico em água que os outros legumes frescos e possui um elevado teor de glucídos. As suas fibras são tenras quando as ervilhas são jovens e vão-se tornando duras à medida que atingem a maturação. Este legume tem um elevado teor proteico, sendo rico em minerais, sobretudo potássio, fósforo, zinco, ferro e cobre. É ainda rico em vitamina B. As ervilhas são indas para a obstipação, fadiga física e anemia, no entanto, devem ser evitadas em casos de cólicas. Após a sua colheita, este legume deve ser consumido o mais rápido possível e é importante verificar que não sofreu nenhum processo de fermentação durante o seu armanezamento. Pode ser consumida com folhas de alface, cenouras, cebola, ou outros vegetais. Deve ser conservada no frigorífico durante um curto período de tempo.

Comentários

3

1 avaliações

Dora 24/02/2010

Efectuei esta receita, mas não pus o oleo todo indicado e ficou optimo à mesma,bem como ao invés de fritar levei os pasteis ao forno. Ficaram optimos.