Pastel romano de forno

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pastel romano de forno, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pastel romano de forno que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pastel romano de forno

Foto: CyberCook

Preparo

2h0

Porções

40

Calorias*

90,27kcal

Valor por porção

R$ 0,40

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Coloque em uma tigela grande a farinha de trigo e a manteiga, vá esfarelando com a ponta dos dedos até obter uma farofa bem úmida. Junte os demais ingredientes e amasse delicadamente até obter uma massa lisa e macia. Deixe a massa descansar na geladeira por 30 minutos.

Recheio

  • 1. Doure o alho e a cebola no azeite. Junte a abóbora e cozinhe por aproximadamente 15 minutos ou até que a abóbora esteja bem macia. Por último, acrescente a linguiça e os temperos, mantenha em fogo baixo até secar completamente. Reserve.

Montagem

  • 1. Abra a massa com um rolo, sobre uma bancada ligeiramente enfarinhada na espessura de 3 mm, corte com cortador redondo de 8 cm de diâmetro. Aplique uma boa colherada do recheio, pincele clara de ovo nas bordas e feche os pastéis dando o formato de meia lua. Por último, pincele com a mistura de ovo batido e um fio de azeite, finalize salpicando por cima a mistura de queijo e orégano. Leve ao forno pré aquecido em chapas de alumínio não untadas e asse até que estejam bem dourados e crocantes.

Comentários

0

0 avaliações